top of page
INSTAGRAM-FUNDO-AZUL.png
YOUTUBE.png
SPOTIFY.png
FB.png

O Gypsy Jazz Club é um grupo formado pelos músicos brasilienses Victor Angeleas (violão tenor e bandolim de 10 cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Igor Diniz (contrabaixo acústico) e Eduardo Souza (violão manouche). Se caracteriza por mesclar o jazz manouche com a música brasileira, de onde vêm as influências e vivência musical dos integrantes.

O grupo surgiu em 2013, em 2016 lançou um disco com o violinista norte-americano Ted Falcon, mesclando músicas autorais e clássicos mundiais. Após a mudança do violinista para os EUA em 2016, Victor entrou no grupo como solista, trazendo o timbre do violão tenor e do bandolim ao quarteto e fortalecendo a linguagem brasileira característica do grupo. O bandolim e o cavaquinho representam uma novidade no gênero, pois são instrumentos não tradicionalmente utilizados no estilo, de forma a ampliar as possibilidades timbrísticas e estético-musicais.

A vivência dos integrantes do grupo com a linguagem do choro moderno de Brasília reflete-se diretamente em suas composições e arranjos. Com novas músicas, o grupo acaba de lançar o álbum autoral Menestrel, que traz conceitos inovadores e inéditos e mostra como o grupo amadureceu seu trabalho ao longo dos anos.

Em 2019, o álbum Menestrel venceu o prêmio na categoria Melhor Álbum Instrumental, do The Independent Music Awards 2019, com cerimônia realizada em Nova Iorque. Em 2020 o grupo lançou o álbum Brasília Live Sessions, gravado ao vivo no estúdio Casa do Som, com a produção de Dudu Maia.

Em 2022 o Gypsy Jazz Club realizou turnê na Europa, passando por Lisboa e Almada (Portugal), Berlim (Alemanha), Viena (Áustria).

Em 2023 o grupo realizou a gravação de material audiovisual a ser lançado em 2024, com participações especialíssimas.

Das diversas apresentações da Gypsy Jazz Club, destacam-se a participação no Aniversário de Brasília, em 2018; no Festival COMA Convenção de Música e Arte e no Festival Todos os Sons, no Centro Cultural Banco do Brasil, ambas em 2019. Ainda em 2019, o grupo se apresentou no Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, o maior do gênero no país.

Músicos:
Victor Angeleas - Violão tenor / Bandolim de 10 cordas
Eduardo Souza - Violão manouche
Pedro Vasconcellos - Cavaquinho
Igor Diniz - Contrabaixo acústico

YOUTUBE.png
INSTAGRAM-FUNDO-AZUL.png
SPOTIFY.png
FB.png
bottom of page